Justiça: Odontologia Legal é tema de seminário

Evento será realizado nos dias 7 a 10 de novembro

qua, 05/10/2005 - 11h54 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça promove nos dias 7 a 10 de novembro, o ‘I Seminário em Odontologia Legal – O Erro Odontológico na Atualidade’.

Voltado para cirurgiões dentistas, advogados, estudantes de graduação e pós-graduação em Odontologia, o evento aborda temas e situações presentes no atendimento do profissional do cirurgião-dentista e na vida clínica diária. A finalidade é orientar e prevenir o erro odontológico e um futuro processo judicial.

Nos três dias do seminário, especialistas em odontologia legal, perícias, vigilância sanitária e saúde pública, além de cirurgiões dentistas, psicólogos e psiquiatras vão expor sobre o papel do Imesc frente ao erro odontológico.

Aumento no número de perícias nos últimos anos, perícias em odontologia legal e casuística, legislação atual em vigilância sanitária e o papel frente ao erro odontológico, relação profissional-paciente, responsabilidade profissional frente ao erro odontológico e odontologia do trabalho também são temas que integram as apresentações.

O período de inscrições se encerra no próximo dia 31 de outubro. As taxas variam entre R$ 25,00 e R$ 50,00.

Data: de 7/11 a 10/11/2005
Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório do IMESC – Rua Barra Funda, 824 – São Paulo-SP
Informações: Tel. (11) 3666-6135 ramal 250, (Maria do Carmo)
Site: www.imesc.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.