Justiça: Obras da Cidade Judiciária de Campinas começam na próxima semana

nd

qui, 27/06/2002 - 20h57 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Alexandre de Moraes, assinou nesta quinta-feira, dia 27, contrato com a empresa CDG Engenharia Ltda., para início das obras da Cidade Judiciária, em Campinas. A construção começará na próxima semana e o prazo para sua conclusão é de 150 dias, a partir da emissão da ordem de serviço.

Com 13.183,94 metros quadrados de área total, o prédio ocupará a antiga sede do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), passará por uma grande reforma, que exigirá recursos na ordem de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado. Sua localização é rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300.

Os dois edifícios, com três pavimentos cada, serão reformados e adaptados para receberem 33 varas, entre Cível, Criminal, de Infância e Juventude e do Júri, plenárias para júri, áreas para o Ministério Público, Procuradoria de Assistência Judiciária, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Advogados, Escola Paulista de Magistratura e outros.

O prédio também terá carceragem para 100 presos por dia, e salas adequadas para testemunhas de acusação, de defesa e de reconhecimento, fundamentais para que o processo criminal possa se desenvolver de forma ágil e condizente com a cidade de Campinas.

Com as obras da Cidade Judiciária, o Governo do Estado irá desafogar o sistema processual da comarca, melhorar as condições de trabalho dos servidores e propiciar um atendimento judiciário mais adequado à população, garantindo maior efetividade no combate à criminalidade organizada.