Justiça: Moradores de Santo André são atendidos pelo Programa Cidadania para Todos

População contará com orientação jurídica gratuita, emissão de carteira de trabalho e outros serviços

sáb, 24/08/2002 - 21h04 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 23, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania leva o projeto ‘Cidadania para Todos’ à Região do ABC. A população terá acesso aos serviços nas dependências do Sesc de Santo André.

O público contará com orientação jurídica gratuita; emissão de carteira de trabalho e da 2ª via da certidão de nascimento, atendimentos do Procon e do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas, sobre as mais diversas relações de consumo. As crianças também poderão realizar exames clínicos odontológicos oferecidos pela Uniodonto, parceira da Secretaria da Justiça no projeto.

Além disso, os técnicos do Cravi – Centro de Referência e Apoio à Vitima e do Imesc – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo – estarão informando a população como ter acesso aos serviços. O Cravi atende familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios e o Imesc é responsável pela realização de exames gratuitos de investigação de paternidade por meio de testes de DNA no Estado de São Paulo.

Os moradores da região também poderão participar de palestras educativas a respeito dos direitos do consumidor. Mais informações pelos telefones: (11) 3291-2624 / 3291-2625.

Data: Sexta-feira, dia 23 de agosto de 2002
Horário: Das 9 às 15 horas
Local: Sesc – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André-SP