Justiça: Miguel Reale ministra palestra na Jucesp

Objetivo de esclarecer e orientar os comerciantes e empresários paulistas sobre o Novo Código Civil

seg, 29/03/2004 - 20h07 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove nesta terça-feira, dia 30, a palestra ‘Novo Código Civil e o Direito de Empresa’. O evento será realizado às 11h30, na sede da Jucesp, e terá como palestrante o advogado Miguel Reale, professor emérito da Universidade de São Paulo, ex-Vice Governador do Estado e ex-secretário da Justiça do Estado de São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma série de eventos realizados pela Junta Comercial com o objetivo de esclarecer e orientar os comerciantes e empresários paulistas. Desde 2002, diversos temas já foram abordados, entre eles ‘Os Aspectos Relevantes da Nova Lei de Falências’, ‘Colidência da Nomes’ e ‘Alterações do Novo Código Civil nas Sociedades Limitadas’, sempre com a participação de especialistas.

Convidado para ministrar a palestra desta terça-feira, o professor Miguel Reale abordará os principais pontos do novo Código Civil e suas implicações para as empresas. Entre os temas que serão abordados pelo jurista estão a ‘Administração de Sociedades’, ‘Responsabilidade sobre o Capital’, ‘Cláusulas de Administração’, entre outros.

Data: Terça-feira, dia 30 de março de 2004
Horário: 11h30
Endereço: Rua Barra Funda, 930 – Barra Funda – SP/SP

Vinicius Traldi – Da Assessoria de Imprensa da Jucesp

M.J.