Justiça levará serviços gratuitos aos moradores da Cidade Tiradentes

nd

seg, 17/06/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

De terça-feira a sábado (18 a 22), a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania estará na Cidade Tiradentes, Zona Leste da Capital, prestando uma série de serviços gratuitos à população local. Das 9 às 16 horas, haverá emissão de documentos, orientação social e jurídica, informações do Procon e da Delegacia da Mulher, corte de cabelo, além de palestras com temas que irão ajudar a população a solucionar os problemas da comunidade, no seu dia-a-dia.

Os benefícios fazem parte da Jornada da Cidadania e Educação Comunitária que a Secretaria da Justiça, em parceria com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário e Ministério Público, promove em bairros carentes da Capital, de moda a garantir a cidadania e os direitos básicos do cidadão.

Os serviços serão prestados à Rua Sara Kubistcheck, 212 – dependencias do Grêmio Recreativo Cultural Glória Negra, Futebol e Samba – Cidada Tiradentes, de acordo com programação abaixo.

Terça e quinta-feira: expedição de carteira de trabalho, atendimento social, emissão da 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito e preenchimento de formulário para a emissão da cédula de identidade.

Quarta e sexta-feira: orientação social, preenchimento de formulário para a emissão do RG e emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento ou óbito.

Sábado: emissões de carteira de identidade, de trabalho e da 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito; orientação jurídica e social; atendimento do Procon, da Delegacia da Mulher e da Saúde e corte de cabelo de graça.

As palestras irão acontecer, todos os dias, às 15 horas, com a dissertação dos temas: Cidadania e Participação e Educação Comunitária (3ª feira), Direitos do Consumidor (4ª feira), Ouvidorias (5ª feira) e Criança e Adolescente (6ª feira). Informações pelos telefones: 3291.2636 e 3291.2637.

Documentos

Para obter a cédula de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). No caso da carteira de trabalho é necessário uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também original. Para a solicitação da 2ª via da certidão de nascimento é preciso preencher um formulário próprio que será encaminhado ao cartório de origem.