Justiça: Lazer e Serviços na Vila Nova Curuçá

Depois de atender mais de 14.500 pessoas só neste ano, o projeto da Cidadania para Todos chega à Zona Leste

sex, 13/08/2004 - 17h36 | Do Portal do Governo

Entre os dias 12 e 14 de agosto, os moradores da Vila Nova Curuçá e região, na zona leste da capital paulista, poderão desfrutar de prestação de serviço e muito lazer com o projeto Cidadania para Todos. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Organizado pela Coordenadoria de Integração da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça, o projeto leva uma série de serviços essenciais à população, como emissão de documentos, a realização de exames médicos, entre outros.

Mais do que a documentação e os cuidados com a saúde da população, o projeto Cidadania para Todos também leva orientação aos cidadãos. Durante os dois primeiros dias do evento, quinta e sexta, são realizadas palestras sobre diversos temas, como a violência doméstica, os benefícios do INSS, os direitos do consumidor, questões relacionadas à gravidez na adolescência e às doenças sexualmente transmissíveis.

O projeto Cidadania para Todos é realizado todos os meses nos bairros e regiões periféricas da capital e do interior do Estado. Só em 2004, entre fevereiro e julho, mais de 14.500 pessoas foram atendidas pela ação.

O objetivo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania com o projeto é aproximar o Estado do cidadão, garantindo a prestação de serviço às camadas mais humildes da população.

Para realizar o projeto Cidadania para Todos, a Coordenadoria de Integração da Cidadania conta com o apoio de diversos órgãos governamentais, como o Instituto de Pesos e Medidas, a Fundação Procon, o Instituto de Terras, o Imesc, a Secretaria Estadual do Trabalho, o Tribunal Regional Eleitoral, a Sabesp, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt e representantes da iniciativa privada, como o Colégio Inaci e a Rádio Nativa.

Quando: De 12 a 14 de agosto de 2004
Horário: 10h00 às 16h00
Local: E.E. Professora Maria Regina M.C. Guimarães; Rua Noitibó, 375 (entre as Avenidas Nordestina e Flamingo), Vila Nova Curuçá.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.