Justiça: Junta Comercial realiza cerimônia de recondução de posse de seu presidente

Será realizada na próxima quinta-feira, dia 21

seg, 19/05/2003 - 19h13 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, dia 21, às 10h, será realizada a cerimônia de recondução de posse de Armando Luiz Rovai à presidência da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Durante a solenidade, também será empossado Marcelo Manhães de Almeida no cargo de vice-presidente e o novo colegiado de vogais.

A Junta Comercial do Estado de São Paulo é responsável pelo registro de Sociedades Empresariais, desde sua abertura até o seu encerramento, tendo por finalidade dar garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos empresariais, levados a registro na forma da lei. Também expede certidões, fotocópias, fichas cadastrais dessas sociedades, além de fornecer informações sobre nomes empresariais, andamento de processos e consultas a fichas cadastrais de empresas.

A Jucesp conta hoje com 50 postos e 14 escritórios regionais no Estado. Essa descentralização descongestionou os trabalhos que antes eram centralizados em um único local, proporcionando uma maior celeridade na abertura de empresas. Quanto maior o número de empresas abertas, maior o número de empregos gerados; resultando maior desenvolvimento para o Estado.

Existem cerca de três milhões e quinhentas mil empresas registradas na Jucesp em todo o Estado, que geram 737 mil protocolados ao ano. No Estado de São Paulo são registradas mensalmente, em média, 10.333 empresas.

A cerimônia de posse será realizada na Rua Barra Funda, 930, 3º. andar, no plenário da Jucesp.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
C.A