Justiça: Junta Comercial inaugura sistema ágil de atendimento em Pinheiros

Será nesta terça-feira, dia 27

seg, 26/05/2003 - 19h31 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugura, nesta terça-feira, dia 27, às 11 horas, um ágil sistema de atendimento que reduzirá de 24 horas para 6 horas o tempo de espera para a abertura, alteração e encerramento de empresas no escritório regional de Pinheiros (Avenida Rebouças, 1761).

A medida favorece a desburocratização em todos os atos registráveis, especialmente no que diz respeito ao fechamento de empresas. O escritório de Pinheiros atende 1.120 usuários ao mês. A grande procura levou a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania a celebrar convênio com a Associação Nacional dos Simpi e a Associação Nacional das Comissárias de Despachos ( e Agentes de Carga Aérea para a permanência do órgão, por mais dois anos, em Pinheiros.

Maior banco de Dados da América Latina

A Jucesp é responsável pelo maior banco de dados da América Latina. São 1,9 milhão empresas registradas e em atividades no Estado de São Paulo, que geram 500 mil protocolados ao ano.
Para atender a demanda , o órgão conta com 14 escritórios regionais e 50 postos. Em São Paulo, os escritórios funcionam à Rua Boa Vista, 43 (Centro) e à Av. Rebouças, 1761. Também existem postos funcionando nos Poupatempos da Sé, Itaquera, Santo Amaro e Guarulhos.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
C.A