Justiça: Junta Comercial do Estado libera cadastro de empresas pela internet

Serviço começa a funcionar próxima quinta-feira, dia 24

seg, 21/10/2002 - 13h30 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) disponibilizará um novo serviço aos seus usuários. A partir da próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, o público poderá obter pela internet o cadastro das empresas mercantis constituídas a partir de 1992 no Estado de São Paulo. São informações de mais de 1,5 milhão de empresas que serão liberadas pelo site www.imprensaoficial.com.br/juntadigital

Para ter acesso aos dados, como nome dos sócios, capital social, endereço, alterações contratuais, registros e outros, o usuário pagará a quantia de R$ 9,00, o mesmo valor cobrado nos balcões da Junta. O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Basta o usuário preencher um cadastro e escolher a opção desejada. O pagamento com boleto bancário dependerá de confirmação da instituição financeira.

Outra facilidade do programa é a aquisição, com antecedência, de acessos no site, como forma de crédito. A medida, além de proporcionar uma informação imediata também incidirá em desconto ao usuário. Segundo a Jucesp, a aquisição de 15 acessos, por exemplo, permitirá um desconto de 2% em cada cadastro.

O programa foi desenvolvido por meio de convênio entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Junta Comercial e Imprensa Oficial do Estado, de modo a garantir eficiência nos serviços prestados. A Jucesp emite, em média, 10 mil solicitações de cadastro por mês.

Participarão do evento o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Luiz Carlos Frigério, o presidente da Junta Comercial, Armando Rovai.

Data: Quinta-feira, dia 24 de outubro de2002
Horário: 10:30 horas
Local: Sede da Jucesp- Rua Barra Funda, 930.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania