Justiça: Junta Comercial abre consulta de processos pela Internet

Este serviço tem o objetivo principal de aproximar a Jucesp de seus usuários

sex, 13/09/2002 - 19h21 | Do Portal do Governo

A partir de agora, os usuários da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), poderão consultar o andamento dos processos de suas empresas pelo site www.jucesp.sp.gov.br. O acesso será feito por meio do número do protocolo, em campo destinado especificamente para esse fim, logo na página de entrada do site.

Este serviço tem o objetivo principal de aproximar a Jucesp de seus usuários, de forma a garantir maior agilização e eficiência na prestação dos serviços públicos. São cerca de 1,2 mil processos consultados diariamente nos balcões de atendimento da Jucesp, tanto do Interior, quanto da Capital.

Segundo Armando Luiz Rovai, presidente da Jucesp, a iniciativa irá beneficiar usuários que, até então, precisavam dirigir-se até Junta ou obter informações por telefone.

Novo serviço

Rovai também anuncia que um novo serviço online está sendo desenvolvido pela Secretaria da Justiça em parceria com a Imprensa Oficial, para beneficiar os usuários com informações a respeito de contratos sociais, alterações contratuais e cadastrais, registros, entre outros. A previsão de funcionamento deverá ser no próximo mês de outubro.