Justiça: Jundiaí ganha mais um Posto Regional da Junta Comercial

Com a inauguração, a Jucesp passa a contar com 51 Postos e 17 Escritórios Regionais em todo o Estado

seg, 05/07/2004 - 14h33 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugurou na última sexta-feira, dia 2 de julho, mais um Posto Regional no município de Jundiaí. O novo posto da Jucesp funcionará na sede da Associação Comercial.

A inauguração contou com a participação do secretário-adjunto da Secretaria da Justiça, José Jesus Cazetta Júnior, do presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, Umberto Antonio Fioravante. Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Felisberto Negri Neto, o deputado estadual Ary Fossem, representando o prefeito do município e o deputado federal Durval Lopes Orlato.

Para Cazetta, a inauguração de mais um Posto Regional em Jundiaí proporcionará segurança jurídica aos negócios realizados na cidade, além de maior celeridade aos processos de abertura e fechamento de empresas. “Com a inauguração deste posto, a Secretaria da Justiça cumpre a vontade do governador Geraldo Alckmin de facilitar a vida do empreendedor.”

Segundo Marcelo Manhães, a inauguração do Posto Regional de Jundiaí acontece após criteriosa análise das necessidades da região. “Percebemos que Jundiaí comporta dois postos, e pode vir a ter, até mesmo, um Escritório Regional. Estou inaugurando um posto e saio com a reivindicação de transformá-lo em Escritório Regional.”

Para o presidente da Associação Comercial, Umberto Antonio Fioravante, a inauguração do posto facilitará o atendimento ao empresariado, possibilitando o serviço seja de qualidade e diferenciado. O deputado Ary Fossem parabenizou a iniciativa e lembrou que, além da cidade de Jundiaí, a posto atenderá também as 22 cidades vizinhas.

O novo posto será responsável por recepcionar, protocolar e devolver documentos de comerciantes e empresas da região, prestar informações sobre atendimento de processos e fazer buscas de nomes empresariais.

Com esta inauguração, a Jucesp passa a contar com 51 Postos e 17 Escritórios Regionais funcionando em todo o Estado. A cidade de Jundiaí possui 36 mil empresas registradas na Junta Comercial

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania