Justiça: Juizado Itinerante atende no Poupatempo Santo Amaro

Serviço está disponível até quinta-feira, dia 12

ter, 10/12/2002 - 11h19 | Do Portal do Governo

Quem quiser resolver problemas envolvendo contrato de aluguel de imóvel, cobranças, disputa entre vizinhos, batida de carro e questões ligadas ao direito do consumidor pode procurar o Juizado Itinerante no Poupatempo de Santo Amaro. O valor da disputa não pode ultrapassar 20 salários-mínimos, atualmente R$ 4 mil.

Desde ontem, o trailer da equipe, com até 10 pessoas, pertencente ao Tribunal de Pequenas Causas, está prestando serviço gratuito à comunidade. O atendimento vai até o dia 12 de dezembro, das 11 às 17 horas.

O reclamante deve levar o máximo possível de documentos e comprovantes relacionados ao caso: recibos, notas ficais, boletim de ocorrência e testemunhas. A pessoa também ficará sabendo a data da audiência, que ocorrerá no máximo em 30 dias.

Juiz resolve maioria das queixas

“O Juizado atende perto de 60 pessoas por dia e mais de 90% dos casos são resolvidos pelo juiz no dia da audiência de conciliação”, ressalta o gerente do Poupatempo, Luís Agune. Os demais seguem os trâmites de praxe.

Há um ano, o trailer passa pelo posto de Santo Amaro todos os meses. Em um mês, são recolhidas as queixas e, no próximo, os envolvidos são convocados para fazer acordo.

Serviço:
O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Claudeci Martins
Da Agência Imprensa Oficial
e da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

R.K.