Justiça: Jucesp homenageia o jurista Miguel Reale

Tributo foi realizado durante a palestra Novo Código Civil e o Direito de Empresa

ter, 30/03/2004 - 17h47 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, homenageou nesta terça-feira, dia 30, o advogado Miguel Reale, professor emérito da Universidade de São Paulo, ex-vice governador do Estado e ex-secretário da Justiça.

Representando o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, o secretário- adjunto, José Jesus Cazetta Júnior, entregou uma placa ao jurista. Miguel Reale foi o palestrante do evento “Novo Código Civil e o Direito de Empresa”, realizado na mesma data na sede da Jucesp.

“Em nome do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, eu lhe entrego esta homenagem da Junta Comercial do Estado de São Paulo e cumprimento-o pela excelente palestra de hoje”, disse Cazetta Júnior.

Durante a palestra, que faz parte da série de eventos realizados pela Junta Comercial com o objetivo de esclarecer e orientar os comerciantes e empresários paulistas, o jurista explanou sobre os principais pontos do Direito de Empresa e sua importância no Novo Código Civil.

Miguel Reale destacou os principais pontos da nova legislação sobre a constituição de sociedades. O jurista exaltou o novo Código Civil e afirmou que ele protege os direitos societários das minorias. “O Novo Código Civil veio democratizar o exercício do poder no âmbito das sociedades”.

Participaram ainda do evento o presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães, o professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marcelo Reale, e demais representantes da Jucesp e da sociedade civil.

Vinicius Traldi, Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.