Justiça: Jornada da Cidadania leva serviços públicos gratuitos aos habitantes de Osasco

Iniciativa será realizada no Jardim Piratininga de 18 a 22 de fevereiro

dom, 16/02/2003 - 12h35 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


Em 2002, a Jornada da Cidadania atendeu cerca de 60 mil pessoas em 19 bairros carentes da Capital

A partir da próxima terça-feira, dia 18, e até o próximo sábado, 22 de fevereiro, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, desta vez em parceria com a prefeitura municipal de Osasco, irá prestar uma série de serviços públicos aos moradores do Jardim Piratininga. A previsão da secretaria é atender cerca de cinco mil pessoas, à Av. Getúlio Vargas, 990, Osasco (SP).

Das 9 às 16 horas, a população será beneficiada com atendimento social e jurídico gratuito e emissão da 2ª via das certidões de nascimento, casamento ou óbito, desde que o interessado tenha alguma referência. Também irá preencher formulários para obter a carteira de identidade.

No sábado, 22, a jornada será implementada com a expedição da Carteira de Trabalho e da Cédula de Identidade (RG). A Delegacia da Mulher, o PROCON-SP e agentes da Secretaria da Saúde também estarão orientando os moradores. Maiores informações pelos telefones: 3291-2636 / 2637 / 2638 / 2639 / 2640.

Além dos serviços, o CIC – Centro de Integração da Cidadania, da Secretaria da Justiça, promoverá palestras educativas à população, com a discussão de temas que poderão contribuir para a solução de problemas individuais, coletivos e difusos.

Em 2002, a Jornada da Cidadania atendeu cerca de 60 mil pessoas em 19 bairros carentes da Capital. Para a sua promoção, a Secretaria da Justiça conta com o apoio de várias Secretarias de Estado, Poder Judiciário e comunidade local.

Documentos

Para obter cédula de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). Para tirar a carteira de trabalho é preciso uma foto 3×4 e originais da certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade.

(RK)