Justiça: Jornada da Cidadania estará na Escola de Samba Unidos do Peruche

De 27 a 30 de agosto serão oferecidos serviços como orientação social e jurídica gratuita, emissão de carteira de identidade e de trabalho

seg, 26/08/2002 - 9h21 | Do Portal do Governo

Nesta semana, de terça a sexta-feira (dias 27 a 30), a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária ocupará a quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche, na Zona Norte da Capital, para atender aos moradores da região.

No local serão oferecidos orientação social e jurídica gratuita, emissão de carteira de identidade e de trabalho, atendimento do Procon e da Delegacia da Mulher e outros. O Juizado Itinerante também estará solucionando as causas de menor complexidade e de menor valor.

De janeiro a julho deste ano, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária atendeu 38 mil pessoas, residentes em bairros carentes da Capital. Desde a sua implantação, em setembro de 96, foram mais de 930 mil atendimentos. A Jornada da Cidadania conta com as parcerias do Ministério Público, Poder Judiciário, secretarias de Estado e comunidade local.

A prestação dos serviços na Unidos do Peruche será realizada de 27 a 31 de agosto, das 10h às 16 horas, na Av. Ordem e Progresso, 1061 – Ponte do Limão. Mais informações pelos telefones: (11) 3291-2636/3637/2639/2640.

Confira a programação da Jornada da Cidadania:

Haverá orientação jurídica e social gratuita e preenchimento de formulário para a emissão do RG. Em paralelo ao atendimento, serão promovidas palestras com os temas: Educação Comunitária, Prevenção ao Uso de Drogas, Ouvidorias e Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. As palestras terão início às 9 horas e serão realizadas nos dias, 27, 28, 29 e 30.

No sábado, dia 31, os serviços serão intensificados com a emissão de carteira de trabalho e de identidade e atendimentos do Juizado Itinerante, do Procon-SP e da Delegacia da Mulher.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania