Justiça: Jornada da Cidadania atende população da Barra Funda

O atendimento será feito neste feriado de sábado, dia 7, na quadra da Camisa Verde e Branco

qui, 05/09/2002 - 17h11 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 7, os advogados da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania estarão na quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco prestando orientação jurídica e social aos moradores da região, por meio do programa Jornada da Cidadania.

Também serão expedidas carteira de trabalho a menores de 18 anos. Além disso, técnicos do Procon, Ipem, Cravi e Imesc ajudarão a população a esclarecer dúvidas de como serem beneficiadas pelos programas.

O Centro de Referencia e Apoio a Vítima (Cravi) atende familiares carentes de vitimas de homicídio e latrocínio ocorridos na Capital. As pessoas que procuram o centro recebem assistência psicológica, social e jurídica para poderem superar o trauma da perda e retomar com normalidade às suas atividades sociais.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) realiza exames de paternidade gratuito pelo método do DNA. A solicitação dos exames é feita pelo Poder Judiciário, logo após o interessado comprovar, em ação de investigação de paternidade, a impossibilidade de pagar as despesas periciais determinadas judicialmente.

O Procon e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) também ensinarão os consumidores a se defender das armadilhas praticadas pelo comércio.

O atendimento acontecerá das 9 às 15 horas, à Rua James Holland, 167 – Barra Funda. Mais informações pelos telefones: (11) 3291.2624/ 2625/ 2626.