Justiça: Jornada da Cidadania atende moradores da favela da Macumba até este sábado, dia 25

nd

sex, 24/08/2001 - 10h40 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, está promovendo durante esta semana, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária na favela da Macumba, também conhecida como favela Campo Grande, no bairro de Interlagos, Zona Sul da cidade de São Paulo.

Até o próximo sábado, dia 25, estão sendo prestados serviços no local como: emissão de carteira de trabalho e cédula de identidade; orientação social e jurídica gratuita; dosagem de glicemia; medição de pressão arterial; atendimento da delegacia da Mulher e Procon.

A população também pode participar de palestras sobre: Educação para a Cidadania, Direitos Coletivos e Difusos, Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi) e Relações de Consumo.

A jornada é uma iniciativa é da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania com a parceria de outras secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local. Ela é realizada em bairros carentes da Capital, com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária.

Documentos

Para obter a cédula de identidade, o interessado deve apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). No caso da carteira de trabalho é preciso de uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também originais.

Confira a programação:

Dia 24 de agosto de 2001

. Dosagem de glicemia e medição da pressão arterial
. Preenchimento de formulário para emissão de carteira de identidade.
. Posto Volante da Delegacia da Mulher
. Oficinas de Trabalho: Tema Saúde, das 10 às 16 horas.
. Palestra: ‘Procon e as relações de consumo’ – 5ª feira, às 15 horas.
. Palestra: ‘Direitos Coletivos e Difusos’ – 6ª feira, às 15 horas.

Dia 25 de agosto de 2001

. Emissão de Cédula de Identidade
. Emissão de Carteira de Trabalho
. Orientação jurídica e social gratuita
. Dosagem de glicemia e medição da pressão arterial
. Posto da Delegacia da Mulher
. Informações do Procon
. Oficina de trabalho: tema Saúde

Local: Rua Dino Borgioli, 34, perto da Rua João Scatamacchia (travessa da Av. Interlagos) – Favela da Macumba (ou favela Campo Grande) – São Paulo-SP