Justiça: Itesp vai apresentar cronograma de ações para assentados nos antigos hortos do Estado

nd

ter, 19/02/2002 - 19h50 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) vai apresentar, dentro de 30 dias, um cronograma das ações que vai desenvolver nos assentamentos criados em antigos hortos florestais do Estado. Técnicos do Itesp vão fazer um levantamento de todas as demandas das famílias que moram nesses locais, definindo quais são as necessidades prioritárias de cada uma dessas comunidades.

Essas foram as principais decisões tomadas em reunião realizada nesta segunda-feira, 18, em São Paulo, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Participaram o secretário-adjunto da pasta, Gianpaollo Poggio Smanio, o diretor-executivo do Itesp, Jonas Villas Bôas, funcionários da fundação, representantes dos assentados e do Poder Público Municipal de Mogi Mirim, cidade onde está localizado o assentamento Vergel, antigo horto.

Outra medida definida na reunião foi que o Itesp apresentasse, ainda nesta sexta-feira, uma resposta a produtores rurais do assentamento Boa Sorte, de Restinga, Norte do Estado. Esses produtores pediram a instalação de uma rede de água na Agrovila 2 do assentamento. O secretário-adjunto afirmou aos representantes dos assentados que a secretaria vai intensificar o trabalho para tentar sensibilizar o Poder Judiciário para a aceleração dos processos judiciais. Para mais informações, visite o site do Itesp.