Justiça: Itesp promove simpósio de educação ambiental em Andradina

Será nos dias 20 e 21 de agosto

sex, 01/08/2003 - 15h26 | Do Portal do Governo

Será realizado entre os dias 20 e 21 de agosto o II Simpósio de Educação Ambiental da Alta Noroeste Paulista, na cidade de Andradina. O evento, promovido pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), Diretoria Regional de Ensino e Departamento Municipal de Educação e Cultura de Andradina, será uma oportunidade para que educadores da região possam debater o desenvolvimento sustentável e a utilização racional dos recursos naturais.

Para apresentação de trabalhos, as inscrições encerram-se no dia 10 de agosto. As inscrições para participação no simpósio vão até 15 de agosto. Podem participar estudantes, educadores, representantes de organizações não-governamentais e produtores rurais assentados.

A finalidade do primeiro simpósio, realizado no ano passado, foi tornar público o histórico de ocupação da Alta Noroeste e promover a conscientização da população sobre o tipo de vegetação e o diagnóstico dos problemas ambientais da região. A idéia era despertar a consciência dos participantes, transformando-os em agentes multiplicadores de informações.

Ao final do evento, foi elaborada uma carta de princípios, que estabelecia uma agenda de compromissos envolvendo várias ações na defesa do meio ambiente.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Itesp na internet: www.institutodeterras.sp.gov.br

(LRK)