Justiça: Itesp promove sessão de cinema em assentamento

Mais de 150 pessoas assistiram ao filme 'Tainá, uma aventura na Amazônia',

seg, 06/10/2003 - 19h02 | Do Portal do Governo

Mais de 150 pessoas assistiram ao filme ‘Tainá, uma aventura na Amazônia’, exibido no assentamento Guarany, em Pradópolis, região de Ribeirão Preto, no último dia 2. A sessão de cinema foi promovida pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com apoio da prefeitura de Pradópolis, marcando a inauguração da rede de energia elétrica do assentamento.

‘Escolhemos Tainá porque é um filme que agrada a crianças e adultos’, explicou o técnico em gestão organizacional José Augusto Vinagre, do escritório do Itesp de Araraquara. As aventuras da indiazinha que luta para defender os animais da floresta de fato agradaram a todos.

‘Falou que é filme sobre bicho, eu adoro’, disse a assentada Alaíde Pereira da Silva, que há anos não ia ao cinema. A iniciativa atraiu também moradores da cidade, como o casal Clara Tardivo e João Tardivo Filho, que trouxe cadeiras de casa para melhor se acomodar. ‘O filme é muito bonito’, elogiou Clara.

Implantado oficialmente em 1998 pelo Itesp, o assentamento Guarany abriga 270 famílias de produtores rurais. A rede de energia elétrica foi implantada no final de agosto, com recursos do programa Luz no Campo, do Governo Federal, beneficiando 237 lotes agrícolas.

Da Secretaria da Justiça

M.J.