Justiça: Itesp inaugura novos escritórios

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 17

ter, 16/09/2003 - 17h50 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp) inaugura nesta quarta-feira, dia 17, às 14 horas, escritório no município de Araçariguama, região de Sorocaba. O objetivo é ter infra-estrutura para realizar a regularização de imóveis urbanos e rurais, o que impulsiona o desenvolvimento local.

Além de oferecer o imóvel, a Prefeitura contratou seis profissionais para auxiliar os funcionários do Itesp. O protocolo de intenções entre o Itesp e a prefeitura de Araçariguama foi assinado em maio e prevê a soma de esforços para a realização de trabalhos de regularização fundiária no município. Os primeiros estudos começaram a ser feitos no dia 1º de setembro.

No dia 12 de agosto, o Itesp também reabriu seu escritório em Cajati, região do Vale do Ribeira. Estão previstas ações de legitimação de posses na área urbana do município, além da elaboração de planta cadastral, entre outros serviços, para instrumentalizar a prefeitura no planejamento físico e territorial urbano. Na inauguração do escritório, o prefeito Marino de Lima enfatizou a importância da regularização fundiária para garantir segurança social e jurídica à população e facilitar os investimentos privados na região.

Data: Quarta-feira, dia 17 de setembro de 2003
Horário: 14 horas
Local: rua Adelino Marucci, 162, no bairro Vila Nova

Da Secretaria da Justiça

M.J.