Justiça: Itesp inaugura Escola de Informática e Cidadania

A parceria entre o Itesp e o CDI prevê a criação de seis EIC

qui, 02/12/2004 - 20h41 | Do Portal do Governo

Mais uma Escola de Informática e Cidadania (EIC) será inaugurada em projeto de assentamento da região do Pontal do Paranapanema, numa parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, e a organização não-governamental Comitê para Democratização da Informática (CDI).

A inauguração foi realizada nesta quinta-feira, dia 2, no assentamento Gleba XV de Novembro, localizado em Rosana, com os apoios da Organização das Mulheres Unidas do assentamento e da Prefeitura Municipal de Rosana.

A parceria entre o Itesp e o CDI prevê a criação de seis Escolas de Informática e Cidadania em projetos de assentamento do Pontal do Paranapanema, com o objetivo de promover a inclusão digital dos assentados e mostrar a informática como mais uma ferramenta voltada para a solução dos problemas do dia-a-dia do agricultor e o computador como um meio de criar mais oportunidades dentro de sua própria comunidade.

Duas Escolas de Informática já foram inauguradas: no Assentamento Santa Zélia, em Teodoro Sampaio, e no Assentamento Tucano, em Euclides da Cunha. A parceria também possibilitou a capacitação pelo CDI de 30 jovens assentados como monitores, que irão assumir as escolas e a responsabilidade de repassar aos demais assentados os conhecimentos recebidos.