Justiça: Itesp e prefeitura de Apiaí entregam mil títulos de propriedade no município

Cerimônia de entrega será realizada neste sábado, dia 25

sex, 24/05/2002 - 16h04 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a Prefeitura de Apiaí vão entregar, neste sábado, dia 25, mil títulos de propriedade a ocupantes de imóveis localizados no município. A cerimônia de entrega dos documentos vai ser realizada às 16 horas no Ginásio Municipal de Esportes de Apiaí (quadra coberta), que fica na rua Amarílio Gorgonha da Silva, s/nº, bairro Campo Velho.

Para receber o título, o ocupante do imóvel precisa comparecer pessoalmente à cerimônia, munido de RG.

O título garante mais segurança às famílias, pois elas poderão registrá-lo no cartório de imóveis e, assim, poderão provar que são donas dos lotes. A definição sobre a propriedade também estimula a realização de investimentos e o conseqüente desenvolvimento social e econômico do município.

O trabalho de regularização de posses em Apiaí foi realizado pelo Itesp, por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal, totalizando uma área aproximada de seis milhões de metros quadrados. Entre os dias 23 e 28 de março foi promovida, no Ginásio de Esportes, a coleta de documentos dos ocupantes dos imóveis, necessários para a elaboração dos títulos.

O evento de entrega dos documentos vai contar com a participação do Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, do diretor-executivo do Itesp, Jonas Villas Bôas, e do prefeito de Apiaí, Emílson Couras.