Justiça: Itesp e Conab apresentam alternativas de comercialização a assentados

Assentamentos se caracterizam por apresentarem uma área média de 7,5 hectares por lote

qua, 14/07/2004 - 15h29 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) promovem, nesta semana, palestras nos assentamentos da região de Ribeirão Preto sobre o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. O objetivo é ampliar as formas de comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores assentados.

Instrumento de incentivo à agricultura familiar, a modalidade de Contrato de Compra Antecipada da Conab tem sido a mais atraente para os assentados. Ela consiste na antecipação do crédito aos agricultores para o plantio e posterior entrega da produção à própria Conab.

Os assentamentos da região se caracterizam por apresentarem uma área média de 7,5 hectares por lote, destinada predominantemente à horticultura e fruticultura. As primeiras palestras foram realizadas hoje, nos assentamentos Boa Sorte, em Bebedouro, e Ibitiúva, em Pitangueiras. As próximas serão oferecidas nos assentamentos Boa Sorte, em Restinga, e Perdizes e Formiga, em Colômbia.

Serviço

dia 14 às 9 horas – Assentamento Formiga (Colômbia)
dia 14 às 14 horas – Assentamento Perdizes (Colômbia)
dia 15 às 9 horas – Assentamento Boa Sorte, Agrovila 1 (Restinga)
dia 15 às 14 horas – Assentamento Boa Sorte, Agrovila 2 (Restinga)

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.