Justiça: Itesp apresenta projeto de recuperação ambiental no RJ

O trabalho de 200 famílias assentadas já recuperou 300 hectares nos municípios de Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Primavera

sex, 28/05/2004 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, foi convidada a apresentar seu projeto de recuperação ambiental no Pontal do Paranapanema durante a Semana do Meio Ambiente em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil, será realizado de 2 a 4 de junho.

Desenvolvido em parceria com a Duke Energy Geração Paranapanema, o projeto do Itesp utiliza Sistemas Agroflorestais, um modelo agrícola que alia o cultivo comercial ao plantio para reflorestamento. A meta é recuperar 1.906 hectares com o plantio de 3,5 milhões de mudas de espécies nativas.

Até agora, com o trabalho de 200 famílias assentadas, foram recuperados 300 hectares nos municípios de Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Primavera. A Duke Energy está investindo R$ 1.104.086 no projeto e o Itesp, R$ 697.612.

A apresentação do Itesp, prevista para o dia 4, ficará a cargo do analista de desenvolvimento agrário Marcelo Brandão José. Mais informações sobre o evento comemorativo da Semana do Meio Ambiente em Campos dos Goytazes podem ser obtidas no endereço eletrônico www.campos.rj.gov.br.

Helton Ribeiro, Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.