Justiça: Ipem-SP fiscaliza pão francês em Araçatuba

Não foram encontradas irregularidades pelos técnicos

seg, 19/04/2004 - 21h04 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou nesta segunda-feira, dia 19, fiscalização no peso do pão francês de 50g em padarias e supermercados de Araçatuba e não encontrou irregularidades.

Duas equipes de técnicos do Ipem-SP fiscalizaram sete estabelecimentos comerciais e verificaram mais de três mil pães. Nenhuma unidade examinada apresentou erros consideráveis, não sendo necessário a interdição dos estabelecimentos.

A fiscalização faz parte do cronograma de trabalho de fiscalizações periódicas que o Instituto de Pesos e Medidas realiza em todo o estado em diversos setores: alimentação, combustíveis, brinquedos, entre outros. Essa é uma forma que o cidadão tem para se proteger de alguma irregularidade cometida por comerciantes.

Em caso de dúvidas sobre o peso, volume, certificação de qualidade e segurança é possível entrar em contato com o Ipem-SP por meio da linha direta e gratuita da Ouvidoria do Instituto: 0800 13 05 22, que atende em horário comercial de segunda a sexta-feira.

As empresas fiscalizadas foram:

– Shigueru Kimura Araçatuba Me;
– Dalanezi e Dalanezi Ltda;
– Pão de Mel Pães e Doces Ltda;
– Wagner Ednei de Oliveira Padaria ME;
– Padaria e Confeitaria Peter Pão Ltda;
– Cia Brasileira de Distribuição;
– Rego Panuchi e Martini Ltda.