Justiça: Ipem organiza curso para conscientizar cidadão sobre a diversidade do consumo

Aulas serão entre 23 e 27 deste mês

qua, 18/08/2004 - 18h04 | Do Portal do Governo

Educar o cidadão, conscientizar a sociedade sobre a importância de consumir são objetivos do primeiro curso de Educação para Consumo organizado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Um objetivo básico do curso é o de ensinar às pessoas melhores formas de consumir, respeitando o meio ambiente, analisando a publicidade envolvida na venda das mercadorias, reconhecendo direitos e respeitando deveres.

Nesta primeira etapa do trabalho, instituições públicas, privadas e lideranças comunitárias são o alvo do projeto. A idéia é a de preparar pessoas para retransmitir a outros, formas de consumir, conscientemente, os produtos oferecidos no dia-a-dia.

Está será a primeira vez que o Ipem-SP organizará uma ação educacional deste tipo. E as aulas vão ocorrer na semana de 23 a 27 de agosto, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no Pátio do Colégio, centro.

O Ipem-SP conta com o apoio do Inmetro, que dará gratuitamente todo o material didático e enviará, do Rio de Janeiro, profissionais a São Paulo para ministrar as aulas.

Mais informações pelos telefones (11) 3291.2612 / (0xx11) 7133.6835

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania/Ipem-SP/L.S.