Justiça: Ipem autua 23% dos veículos em fiscalização de cargas perigosas na Imigrantes

Evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 10

seg, 13/10/2003 - 19h32 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 10, na região entre Santos e Cubatão, mais uma fiscalização em veículos transportadores de cargas perigosas. A ação aconteceu na rodovia dos Imigrantes, quilômetro 56 Norte, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e com o apoio da Ecovias.

A equipe do Ipem fiscalizou 23 veículos. Desse total, oito foram autuados (23%), e sete tiveram seus Certificado de Inspeção para transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendidos. As principais irregularidades encontradas pelos técnicos foram nos sistemas de freio e de sinalização, e nos pneus e nas suspensões. Estes problemas podem comprometer a segurança do condutor, da população e do meio ambiente.

Essa fiscalização é realizada periodicamente pelo Ipem e tem como objetivo reduzir os acidentes que envolvem veículos transportadores de produtos perigosos. O trabalho também busca orientar os motoristas sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais. O Ipem atende denúncias, reclamações e sugestões pelo telefone 0800 13 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Da Secretaria da Justiça

M.J.