Justiça: Internos da Febem de Rio Pardo fazem amistoso e se preparam para Copa Febem

Jogo será realizado nesta quinta-feira, dia 17

ter, 15/02/2005 - 12h08 | Do Portal do Governo

O time da Unidade de Internação Rio Pardo, do Complexo de Ribeirão Preto, vai realizar um amistoso com a equipe da Associação Atlética Banco do Brasil, no dia 17 de fevereiro, às 8 horas, no campo da associação. O objetivo da partida é preparar a equipe para a Copa Febem e criar oportunidade aos jovens da fundação.

Segundo a diretora da unidade, Sonia Aparecida Delfino Alves, a equipe está motivada e só pensa em faturar o título do campeonato. ‘Estamos treinando praticamente todos os dias. Vamos jogar com técnica e habilidade para trazer o troféu para Ribeirão Preto’, explica.

O evento esportivo, resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, envolveu mais de 1.020 jovens internados em 66 das 77 unidades da Febem, desde o dia 1° de dezembro de 2004. Agora, 272 adolescentes distribuídos em 16 times terão a oportunidade de mostrar talento em campo e, quem sabe, despertar o interesse de algum clube. Foi o que aconteceu com o meia-atacante, Pablo Calfany, que está em Liberdade Assistida e já assinou contrato com o São Paulo. Ele mora no alojamento do clube em Barueri e faz parte da divisão de futebol de base do clube.

A estréia dos jovens da Rio Pardo na Copa Febem será no dia 20 de fevereiro, contra a equipe da unidade de Sorocaba, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, às 13 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.