Justiça: Internos da Febem cantam com o Coral do Banco Nossa Caixa

Apresentação será no dia 21 de setembro

ter, 20/09/2005 - 10h30 | Do Portal do Governo

O coral das adolescentes da Febem se apresenta junto com o Coral Nossa Voz, composto por voluntários e funcionários do Banco Nossa Caixa. A apresentação será realizada no dia 21 de setembro, às 10 horas, no Complexo Brás.

O evento conta com a participação de 40 adolescentes da Oficina de Coral, e mais 13 jovens do curso de percussão, que foram convidados para uma apresentação conjunta.

Os jovens da UIP-08 cantarão as músicas ‘Fico assim sem você’, ‘Pra rua me levar’, ‘Pescador de ilusões’ e ‘Por que não eu?’ Também apresentarão a música ‘A Lenda’ junto com o Coral do Banco Nossa Caixa.

‘Trazer pessoas de fora para conhecer o trabalho cultural e pedagógico da unidade é muito gratificante para nós. Já para os jovens é uma troca de experiência muito boa. Além disso, levanta a auto-estima e estimula os integrantes do coral da Febem’, afirma a coordenadora pedagógica, Silmara Geroldo.

O Projeto Guri, implantado nas unidades da Febem, oferece aos jovens
internos oficinas de violão, cavaquinho, coral, percussão e violino e oficinas de danças folclóricas. Esse trabalho é realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e pelo Instituto Mensageiros – responsável pelo desenvolvimento das atividades culturais na Febem.

Assessoria de Imprensa da Febem