Justiça: Instituto de Terras do Estado e prefeitura de Apiaí fazem nova entrega de títulos

Será neste sábado, dia 28

sex, 27/09/2002 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), e a Prefeitura de Apiaí irão entregar, neste sábado, dia 28, títulos de propriedade a 294 ocupantes de imóveis localizados no município.

A cerimônia de entrega dos documentos está marcada para as 10 horas, no Centro Cultural José Manuel Mancebo (rua 21 de abril, 79, centro).

Serão entregues 209 títulos a ocupantes de imóveis situados no perímetro urbano e 85 a moradores da zona rural de Apiaí. Receberão os títulos os moradores que tiveram seus nomes publicados na edição do último dia 7 do jornal Alto Vale. É preciso comparecer pessoalmente, munido de RG.

Será a segunda cerimônia de entrega de títulos realizada este ano no município. No dia 25 de maio aconteceu a entrega de 1003 títulos, no ginásio de esportes da cidade.

O título garante mais segurança às famílias, pois pode ser registrado em cartório, servindo para provar quem é o proprietário do imóvel. A indefinição dominial sobre a propriedade inibe a realização de investimentos e constitui um obstáculo para o desenvolvimento social e econômico do município.

Em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o escritório do Itesp em Apiaí, no telefone (0XX15) 3552-3826.

Da Assessoria de Imprensa do Itesp