Justiça: Instituto de Pesos e Medidas vistoria cargas perigosas

Ipem-SP autuou 42,86% dos veículos fiscalizados

sex, 12/03/2004 - 15h48 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou nesta sexta-feira, dia 12, no quilômetro 111 da Rodovia Dom Pedro I (SP-65), região de Itatiba, uma operação de fiscalização em veículos-tanque que transportam produtos perigosos.

A equipe do Ipem-SP verificou as condições de transporte de 21 caminhões, e encontrou irregularidades em nove deles (42,86%), sendo que seis (28,57%) tiveram seus Certificados de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendidos.

Os principais problemas verificados pelos técnicos foram eixos e chassis trincados, sistemas de freio com problemas e pneus em estado irregular.

A fiscalização em veículos-tanque é realizada periodicamente pelo Ipem-SP em parceria com a polícia rodoviária e com o apoio das concessionárias.

O trabalho tem como objetivo reduzir as irregularidades e os acidentes que envolvem veículos transportadores de cargas perigosas. A ação também busca orientar os motoristas sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

Denuncias reclamações e sugestões podem ser feitas a ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 13 05 22 de segunda à sexta das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria-ipem@ipem.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.