Justiça: Governo inaugura mais um posto de atendimento da Junta Comercial

Jucesp pretende agilizar os serviços prestados aos empresários da região

ter, 09/12/2003 - 20h37 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugurará nesta quarta-feira um posto de atendimento com o objetivo de reduzir de oito dias para 24 horas o tempo de espera para os serviços de constituição, alteração de contrato social e distrato/encerramento de empresas.

O novo posto funcionará na rua Simão Alvares, 517, em Pinheiros, nas dependências da Regional Pinheiros da Associação Comercial do Estado de São Paulo. O horário de atendimento será das 8:30 às 17:00 horas.

Estarão presentes na inauguração o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, o presidente da Jucesp, Marcelo Manhães de Almeida, além de outras autoridades.

Esse é o sétimo posto instalado na capital paulista e o 51º em todo o Estado. No local também será possível obter ficha cadastral e fotocópias, realizar busca de nomes e conseguir qualquer tipo de certidão.

Com a descentralização dos serviços, a Junta Comercial garante maior rapidez em todos os atos registráveis. O novo posto vai beneficiar comerciantes e industriais da região de Pinheiros, que antes eram obrigados a se deslocar até a sede da Jucesp, na Barra Funda.

Os documentos recebidos serão encaminhados e providenciados pelo Escritório Regional da Jucesp, na rua Boa Vista, Centro. Apenas os documentos referentes às Sociedades por Ações serão enviados à sede da Junta Comercial, por dependerem da decisão do Colégio de Vogais.

Para a instalação dos serviços em Pinheiros, a distrital da Associação Comercial do Estado de São Paulo formalizou um convênio com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Data: dia 10 de dezembro
Local: rua Simão Alvares, nº 517, Pinheiros
Hora: 11:00 horas

Da Justiça – Bete Subires

M.J.