Justiça: Fundação Procon-SP promove curso gratuito sobre orçamento doméstico e CDC

Fundação é vinculada à Secretaria da Justiça

seg, 21/07/2003 - 12h56 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado do São Paulo, por meio da sua Diretoria de Estudos e Pesquisas, promove, nos dias 23 e 29 de julho de 2003, mais cursos gratuitos sobre Orçamento doméstico e Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Os cursos sobre o CDC e o curso de Orçamento Doméstico, abertos ao público, foram realizados pelo Procon/SP pela primeira vez em abril de 2002. Devido à grande procura pelos consumidores, o curso retornou nos meses seguintes sendo sucesso até hoje.

O objetivo do curso do CDC é transformar os consumidores em cidadãos conscientes, usando para isso trabalho preventivo de educação para o consumo mediante o conhecimento dos direitos básicos, que serão passados em exemplos e orientações práticas dos principais problemas e reclamações trabalhadas pela Fundação.

Já o curso sobre orçamento doméstico tem por objetivo prestar orientações e sugestões sobre como o consumidor poderá planejar, organizar e controlar seu orçamento mensal (ganhos x despesas).

Os cursos serão ministrados no Auditório do Procon à Rua Barra Funda, 930 – 4º andar. As inscrições estão abertas pelo telefone 3824-7065, das 8h30min às 11h30min, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas (máximo de 50 participantes) e será fornecido certificado aos participantes.

Da Assessoria de Imprensa do Procon-SP

M.J.M