Justiça: Fiscalização do Ipem em Mococa autua oito dos 13 veículos vistoriados

Trabalho tem como objetivo reduzir as irregularidades e os acidentes

qui, 11/12/2003 - 18h39 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 11, mais uma fiscalização em veículos-tanque que transportam produtos perigosos. A ação aconteceu no quilômetro 254 da rodovia Professor Boanerges Nogueira de Lima (SP-340), região de Mococa.

A equipe do Ipem-SP fiscalizou 13 veículos, dos quais oito foram autuados e cinco deles tiveram seus Certificados de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendidos. Os principais problemas encontrados pelos técnicos foram nos pneus e nos sistemas de direção, sinalização e iluminação. Tanques com vazamentos também foram localizados. Todas essas irregularidades podem comprometer a segurança da população, do meio ambiente e do próprio condutor.

A fiscalização em veículos-tanque é realizada periodicamente pelo Ipem-SP em parceria com a polícia rodoviária e com o apoio das concessionárias. O trabalho tem como objetivo reduzir as irregularidades e os acidentes que envolvem veículos transportadores de cargas perigosas. A ação também busca orientar os motoristas sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

Denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas a ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 13 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Por e-mail, o endereço é ouvidoria-ipem@ipem.sp.gov.br.

Da Justiça
André Vanes – M.J.