Justiça: Fiscalização de cargas perigosas na região de Piracicaba apreende 19% dos CIPPs

Blitz foi realizada nesta terça-feira, dia 23

qua, 24/09/2003 - 21h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou, nesta terça-feira, dia 23, uma fiscalização em veículos transportadores de cargas perigosas. A ação aconteceu no quilômetro 24 da rodovia Fausto Santomauro (SP-127) leste do Estado.

A equipe do Ipem inspecionou 21 veículos. Desse total, 12 (57,14%) foram autuados e quatro (19,04%) tiveram seus Certificados de Inspeção para transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendidos. As principais irregularidades encontradas pelos técnicos do Ipem foram nos sistemas de freio, de sinalização, de iluminação, e nos pneus e nas suspensões.

Esses problemas podem comprometer a segurança do condutor, da população e do meio ambiente.
Essa fiscalização é realizada periodicamente pelo Ipem em parceria com as polícias rodoviária e com apoio das concessionárias. O trabalho tem como objetivo reduzir os acidentes que envolvem veículos transportadores de produtos perigosos e orientar seus condutores sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

Da Secretaria da Justiça
C.A.