Justiça: Exposição fotográfica vai contar história da reforma agrária no Estado

nd

qua, 20/02/2002 - 12h00 | Do Portal do Governo

A exposição fotográfica ‘Cultivando Sonhos’, organizada pelo Itesp, vai mostrar o cotidiano das famílias assentadas e remanescentes de quilombos

O Estado de São Paulo possui atualmente 157 assentamentos e 25 comunidades remanescentes de quilombos, a maioria delas no Vale do Ribeira. Para divulgar essas e outras informações, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp, entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, está organizando a exposição fotográfica ‘Cultivando Sonhos’. O lançamento está previsto para dia 14 de abril, na estação Sé do Metrô.

A exposição reunirá fotografias produzidas ao longo do trabalho do Itesp com as comunidades atendidas. São flagrantes da lida diária no campo, das horas de lazer, festas, atividades artesanais e artísticas e do contato com a natureza, distribuídos em 12 painéis, com textos produzidos pelos próprios assentados e quilombolas.

O objetivo é promover e valorizar as ações e atividades dos assentamentos rurais e comunidades de quilombos do Estado, destacando o principal aspecto que tem impulsionado essas famílias: o resgate da cidadania.

Mais informações sobre a exposição ‘Cultivando Sonhos’ pelo telefone (0xx11) 3242 0933, ramal 1708.