Justiça: Ex-juiz Nicolau passa por perícia médica no Imesc

nd

qui, 09/08/2001 - 18h25 | Do Portal do Governo

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto será submetido a uma avaliação médica clínica e psiquiátrica para verificar suas reais condições de saúde. Os exames serão realizados no Instituto de Medicina Social e de Criminologia – Imesc, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, Rua Barra Funda, 824, nesta sexta-feira, dia 10, às 13h30.

A perícia foi solicitada pelo juiz Casem Mazloum, da 1a. Vara Federal Criminal, do Júri e das Execuções Penais, e servirá para instrução do processo, com o objetivo de verificar a possibilidade de tratamento médico domiciliar ou nas dependências da polícia federal.

O Imesc é o órgão do Governo do Estado responsável pela realização de exames gratuitos de investigação de paternidade e perícias médicas relativas à personalidade, à capacitação profissional e psiquiátrica em ações de anulação de casamento, interdição, guarda de menor, farmacodependência, sanidade mental, cessação de periculosidade e criminologia.

Também faz exames médicos legais em ações de indenização, benefício previdenciário, execução contra devedor solvente, acidente de trabalho ou de trânsito, entre outros, sempre requisitados judicialmente.