Justiça: Estudantes de Direito vão dar assistência aos internos da Febem de Ribeirão Preto

Anúncio foi feito pelo presidente da Febem durante visita à cidade

qui, 30/01/2003 - 11h34 | Do Portal do Governo

Um convênio entre a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) e a Faculdade de Direito do Sistema COC vai ajudar os adolescentes das três unidades de internação de Ribeirão Preto a entender toda a situação jurídica por que passam. Estudantes de direito vão orientar os jovens e explicar todos os procedimentos legais dos processos. Esta iniciativa faz parte do programa de apadrinhamento desenvolvido pela Febem.

O anúncio da parceria foi feito durante visita do secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, às unidades da cidade, na última sexta-feira, dia 24. ‘O apadrinhamento permite ao jovem um aprendizado e uma troca de experiência que possibilita a primeira oportunidade de trabalho assim que ele sai da Febem. Essa é uma das grandes preocupações dentro da nova administração da instituição: dar o suporte socioeducativo que o adolescente precisa’, afirmou o presidente.

Dentro do programa de apadrinhamento da Febem, empresas como a Nossa Caixa, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Dersa, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes e Cosesp (Companhia de Seguros do Estado de São Paulo) já desenvolvem trabalhos em algumas unidades da Capital, com a participação voluntária de seus funcionários em atividades como recreações, palestras, treinamentos, além de doação de recursos.

Da Secretaria de Estado da Educação

(RK)