Justiça: Escritório da Junta Comercial é inaugurado no Sindicato dos Lojistas de São Paulo

Escritórios regionais facilitam o dia-a-dia dos usuários que podem solicitar registros de documentos em até 24 h

ter, 21/09/2004 - 14h24 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, José Jesus Cazetta Júnior, participou nesta segunda, dia 20, da cerimônia de inauguração do Escritório Regional da Junta Comercial (Jucesp) no Sindicato dos Lojistas do Comercio de São Paulo, realizada no na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.

De acordo com o secretário-adjunto, José Jesus Cazetta Júnior, a inauguração do Escritório Regional no Sindicato dos Lojistas está em consonância com as determinações do governador do Estado de São Paulo de reduzir os obstáculos para quem deseja produzir. “No nosso país, para prevenir fraudes, existe uma tradição de valorização dos documentos, dificultando a constituição e o encerramento de empresas. No entanto, a intenção do governo, por meio da Secretaria da Justiça e da Junta Comercial, é diminuir essas dificuldades, reunindo num mesmo espaço, órgãos diferentes”, explicou o secretário adjunto.

Participaram do evento o presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida, do presidente do Sindicato dos Lojistas, Ruy Pedro de Moraes Nazarian, e do presidente dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga Aérea, Operadores Intermodais e Transitários no Estado de São Paulo, Haroldo Silveira Piccina, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, Ricardo Patah, o diretor da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio-SP), Jorge Sarhan Salmão, representando o presidente Abram Szjman, e o presidente do Sescon SP, Antonio Marangon.

O presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida, lembrou que a inauguração do Escritório Regional da Jucesp na sede Sindicato dos Lojistas é mais um passo para a consolidação do projeto de descentralização dos serviços prestados pela Jucesp. “Esta inauguração é a confirmação de que as parcerias mantidas com entidades privadas sem fins lucrativos, idôneas e representativas, como este sindicato, é o melhor caminho para alcançar o nosso objetivo, que é a prestação do serviço público eficiente e de boa qualidade”, comentou Marcelo Manhães.

Este é o 18º Escritório Regional da Junta Comercial. Na capital, os escritórios prestam atendimento a cerca de 1,5 milhão de empresas cadastradas, descentralizando os serviços oferecidos pela Junta Comercial.

Desta forma, os escritórios regionais facilitam o dia a dia dos usuários que podem solicitar registros de seus documentos em até 24 horas e informações referentes ao banco de dados, como colidência de nomes empresariais e consultas sobre andamentos de processos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça