Justiça: Escola da capital visita assentamentos em Araraquara

objetivo da atividade é conectar os estudos em sala de aula com aspectos da realidade

seg, 19/09/2005 - 11h02 | Do Portal do Governo

Alunos da escola Vera Cruz, de São Paulo, visitam na segunda-feira, dia 19, os assentamentos Bela Vista do Chibarro e Monte Alegre VI, em Araraquara. O objetivo da atividade, que conta com apoio da Fundação Instituto de Terras (Itesp), é conectar os estudos em sala de aula com aspectos da realidade.

Um primeiro grupo de cerca de 50 estudantes visitou o assentamento no último dia 14. Eles foram recepcionados na escola do assentamento Bela Vista, onde almoçaram. Lá, o grupo conversou com professores e alunos do assentamento e com técnicos do Itesp, que falaram sobre a reforma agrária e sobre o projeto Escola no Campo, que é desenvolvido em Araraquara.

À tarde, visitaram quatro lotes do assentamento Monte Alegre VI, onde tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade de produção nas áreas de fruticultura irrigada, criação de aves, produção orgânica de hortaliças e pecuária de leite e corte.

Essa atividade já vem acontecendo há cinco anos e os resultados tem sido muito importantes para os alunos, segundo os professores da escola Vera Cruz. Os produtores rurais que recebem a visita também se sentem gratificados.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça