Justiça: Energia elétrica chega ao assentamento Vergel

Local conta com 23 casas e 19 lotes agrícolas

seg, 26/04/2004 - 17h29 | Do Portal do Governo

O assentamento Vergel, em Mogi Mirim, já conta com energia elétrica instalada em 23 casas da agrovila e 19 lotes agrícolas. Até junho, outros 67 lotes serão beneficiados, graças ao programa Universalização da Energia Elétrica, instituído pela Lei Federal 10.762, de novembro de 2003.

Viabilizado pela concessionária Elektro e acompanhado pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que cuidou do cadastramento dos assentados e os contatos com a companhia elétrica, o projeto não traz custo nenhum para os beneficiários. Até junho, serão beneficiados mais 67 lotes do assentamento.

Segundo o coordenador regional do Itesp em Araras, Antonio Carlos Bertocco, está sendo estudada a possibilidade do projeto atender ao assentamento Camaquan, beneficiando, de imediato, 12 lotes. No assentamento Cordeirópolis a energia elétrica já foi implantada em 100% dos lotes em dezembro do ano passado.

Para a execução do programa de Universalização da Energia Elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atribuiu às concessionárias a responsabilidade pelas novas ligações, sem custo para os beneficiários que atendem a certos requisitos, como, por exemplo, a ligação ser em baixa tensão, até 50 kw de carga instalada.

Juliana Salvático Vicente, Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.