Justiça e Cidadania: Arte circense é novidade no Sabadania

Próxima edição do evento será neste sábado, dia 21, no CIC Norte

qui, 19/05/2005 - 16h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizará, no próximo sábado, dia 21 de maio, mais uma edição do Sabadania. O evento em comemoração ao quarto aniversário do posto fixo do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Jova Rural, contará com apresentações de circo e de dança de rua promovidas pela Diretoria de Arte e Cultura da Febem (Dacult).

É a primeira vez, que os alunos de arte circense da unidade Brás mostram seu talento com números de malabares e de palhaços para entreter os participantes do Sabadania. Repetindo o sucesso da última edição, será apresentado novamente ao público shows de dança de rua, resultado da parceria firmada entre a Fundação e o CIC.

Os órgãos da Secretaria da Justiça, como o Procon, Centro de Referência à Vida (Cravi), Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) prestarão atendimento das 10 às 14 horas. Neles, os visitantes obterão informações sobre direitos do consumidor; apoio a vitimas de violência fatal; regulamentação da situação jurídica de empresas e exame de paternidade.

Como em todos os Sabadanias, os serviços de saúde e beleza serão oferecidos aos moradores da Jova Rural. O Colégio Brasileiro de Ensino do Jaçanã realizará cortes de cabelo; a Nemawashi Cosméticos fará limpezas de pele; a ONG Beleza e Cidadania oferecerá serviços de manicure. Para cuidar da saúde bucal da população, a Uniodonto realizará orientações e encaminhamentos odontológico. Na área de oftalmologia, serão disponibilizados exames detalhados oferecidos pelos profissionais da Opticlínic. Sessões de mesoterapia serão realizadas pelos alunos do Senac.

Além disso, o posto de saúde Sônia Regina Campanelli dará palestra sobre sexualidade com distribuição de preservativos. A barraca do Ipem fará a medição de peso, altura e pressão arterial. A Legião da Boa Vontade (LBV) oferecerá além de orientações jurídicas e sociais, atendimento de clínico geral.

As crianças também podem se divertir com atividades durante todo o dia, neste Sabadania. O Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) oferecerá uma sessão de vídeo sobre educação ambiental e pintura de rosto. A Guarda Civil Metropolitana fará uma apresentação infantil com fantoches sobre desarmamento. Além disso, haverá oficinas de tear e de bisqui e exposição de desenhos e produtos artesanais. Jogos de capoeira com o grupo “Quilombolas de Luz Capoeira”; também farão parte das atividades desta edição do Sabadania.

O público também poderá assistir aos shows do Entre Parent’s; Dança de Rua; Cálculo Mental; Puro Charme; Saigon; Smelger; Axé Total; Dinbass; Metaphora e Bandas da Rádio Nativa FM com sorteios de brindes.

Para a realização do Sabadania, o CIC conta também com o apoio da Rede Record, da Sabesp; do Supermercado Mano’s; do Heman Supermercados; da Associação Antialcoolica São Paulo – Núcleo CIC Norte; da Escola Estadual Gustavo Barroso; Associação de Moradores de Vila Nova Galvão – AAMI; Promove; Núcleo Sócio Educativo Amigos da Jova Rural; Núcleo Sócio Educativo Jardim Fantair e da Quinta das Carnes.

Sabadania
Data: Sábado, 21 de maio de 2005
Horário: 10h às 16h
Local: Centro de Integração da Cidadania – CIC NORTE
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 – Jaçanã – Jova Rural – São Paulo/SP