Justiça: ‘Diálogos pela Cultura de Paz’ é tema de fórum na Capital

Evento é nesta sexta-feira, dia 11, no Pátio do Colégio

sex, 11/10/2002 - 12h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 11, logo mais às 12h30, será realizado na Capital, o fórum ‘Diálogos pela Cultura de Paz’. O evento é uma iniciativa da Rede Social Não Violência, Justiça e Cidadania, juntamente com o Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e o Centro de Educação Comunitária do Senac-SP.

O objetivo é abrir espaço para uma conversa de rua com as pessoas que transitarem pelo local, com duas perguntas: O que é a Paz? Como se faz a Paz? A Rede Social Não Violência, Justiça e Cidadania pretende impulsionar e expandir a cultura da paz.

A troca de conhecimentos e de aprendizado possibilita, ainda, a elaboração de um trabalho educativo junto a comunidade e a formulação de políticas públicas. A abertura do fórum será feita com o batuque dos Tambores da Paz, pela Companhia de Arte Tambores. Em seguida, os animadores irão conversar com o público. Às 14 horas, a conversa terá continuidade no auditório da Secretaria da Justiça.

A Rede Social Não Violência tem a missão de articular e implantar a paz com diferentes segmentos que atuam na educação, prevenção e tratamento da violência, bem como a promoção da justiça e da cidadania.

Data: Sexta-feira, dia 11 de outubro de 2002
Horário: A partir das 12h30
Local: Pátio do Colégio, Centro – São Paulo-SP