Justiça: Curso de formação de peritos começa no próximo dia 30

Inscrição deve ser feita até esta quarta-feira, dia 25 de maio

qua, 25/05/2005 - 9h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo inicia no próximo dia 30 de maio o Curso de Formação de Peritos. Voltado para médicos, biologistas, psicólogos e assistentes sociais, o curso será ministrado por especialistas do Imesc e de hospitais e faculdades do Estado São Paulo.

Entre os temas abordados, estão os aspectos legais do Imesc, redação e estrutura do laudo, documentação médico-legal, exames complementares, foto documentação, ortopedia, traumatologia, perícias, avaliações psicológicas, aspectos legais do erro médico em ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral, psiquiatria na medicina legal e forense, e atualização em PAIR, disfonias e erro médico em otorrinolaringologia, aspectos gerais em perícia neurológica e de investigação de paternidade pelo método PCR (reação de polimerase em cadeia) e noções sobre normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e deve ser feita até esta quarta-feira, dia 25 de maio. Para os alunos que tiverem presença em pelo menos 75% (setenta e cinco) das aulas, serão conferidos certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3666-6135, ramal 261.

Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)