Justiça: Cravi participa de seminário sobre violência contra as mulheres

Evento está sendo realizado nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9, na Capital

seg, 08/12/2003 - 12h03 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, é um dos organizadores do Seminário sobre Violência Contra a Mulher, que está sendo realizado nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de dezembro, na capital paulista.

O encontro é dirigido aos profissionais que trabalham com mulheres vítimas da violência, estudantes e professores universitários, agentes comunitários de saúde e militantes de movimentos sociais de direitos humanos. O seminário ‘Políticas Públicas/Redes e Violência: Possibilidades de Construção’, está sendo promovido pelo Fórum Paulista de Não Violência às Mulheres, ONG parceira do Cravi.

Para os organizadores, o encontro contribuirá para que a sociedade tome conhecimento do problema e ajude a combater a violência contra as mulheres. Durante o evento serão discutidos dois temas: “O trabalho social com vítimas: demandas e desafios” e “O trabalho em redes: perspectiva teórico-metodológica”.

Também serão realizadas oficinas que abordarão assuntos relacionados à saúde e à violência; crenças religiosas; masculinidade, entre outros.

O Fórum Paulista de Não Violência às Mulheres é composto por organizações governamentais e não governamentais. Ele funciona na Casa Eliane de Grammont (Rua Dr. Bacelar, 20 – Vila Clementino).

São parceiros do Fórum o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI); Casa Eliane de Grammont; Casa Abrigo Regional do ABC; Casa Sofia; Centro de Atendimento à Mulher Cidinha Kopcak; Rede Mulher de Educação e Assessoria de Direitos das Mulheres de Santo André.

Data: Dias 8 e 9 de dezembro de 2003
Horário: dia 8, das 8h30 às 19h; dia 9, das 8h00 às 12h
Local: Av. Liberdade, 899 – Centro – São Paulo/SP

Por Bete Subires, da Assessoria de Imprensa Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(LRK)