Justiça: Construção da Cidade Judiciária de Campinas está em processo adiantado

Obras serão finalizadas em agosto

seg, 23/06/2003 - 15h40 | Do Portal do Governo

As obras de reforma do prédio onde será instalada a Cidade Judiciária de Campinas serão finalizadas em agosto, em um prazo de 60 dias. Segundo o secretário da Justiça Alexandre de Moraes, o edifícios se transformarão na maior cidade judiciária do Estado, depois da Capital. ‘Uma vez pronta, a Cidade Judiciária vai resolver o grave problema de falta de espaço para o funcionamento do Poder Judiciário em Campinas’.

A Cidade Judiciária está sendo construída onde funcionava a sede regional do DER – Departamento de Estradas de Rodagem da cidade. O custo da obra está sendo financiado pelo governo do Estado. Ao todo, serão três blocos, dois para a instalação das Varas, e o terceiro para a instalação dos cartórios.

A primeira etapa da obra foi planejada para abrigar 33 Varas (17 que já estão em funcionamento e 16 que serão instaladas futuramente). Para isso, o investimento feito pelo Estado foi de R$ 1.665.873,40.

Atualmente, estão em funcionamento dez varas cíveis, quatro varas criminais, uma vara do júri, uma vara de execução criminal e uma vara da infância e juventude.

O local tem capacidade ainda para a instalação de mais nove varas cíveis, cinco varas criminais, uma vara do júri e mais uma vara da infância e juventude. O Ministério Público e a OAB terão à disposição espaço de acordo com suas necessidades.

Será concluído, também em um prazo de 60 dias, a reforma do bloco C, com a construção de 18 cartórios. O Estado investiu nessa parte da obra R$ 2.402.100,11.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.