Justiça: Conselhos Antidrogas em discussão no Seminário Violência e Criança

Seminário será realizado a partir desta terça-feira, dia 13, na Capital

seg, 12/08/2002 - 15h33 | Do Portal do Governo

A criação de conselhos antidrogas nos municípios paulistas será discutida no 2º Seminário Internacional ‘Violência e Criança’, promovida pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), a partir desta terça-feira, dia 13, na Capital. Na quinta-feira (15), último dia do evento, o coordenador da Assessoria da Cidadania da Secretaria de Estado da Justiça, Gustavo Nicolau, ministrará uma palestra sobre o tema.

Os Conselhos Municipais Antidrogas (Comads) atuam na prevenção do
tráfico e do uso de drogas. Coordenados pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, os conselhos já foram implantados em 64 municípios paulistas.

Para agilizar a implantação do Comad, foi elaborada uma cartilha com todos os dados, anteprojetos de lei, regulamento, etc, que poderão ajudar o município a se engajar na jornada. O objetivo é criar conselhos antidrogas nos 645 municípios do Estado até o final do ano.

São tarefas dos Comads coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção e combate ao uso indevido de drogas e também cooperar com serviços de encaminhamento e tratamento de dependentes químicos, formular sugestões para as ações de fiscalização e repressão, implementar estudos e pesquisas sobre o problema do uso indevido de drogas que determinem dependência física ou psíquica e outros.

Das cidades conveniadas estão: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Campo Limpo Paulista, Diadema, Francisco Morato, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Sebastião e São Vicente.

Data: terça (13), quarta (14) e quinta (15)
Local: Rua do Lago, 876 – Campus Universitário- USP- São Paulo- SP