Justiça: Cidadania para Todos registra 5.720 atendimentos na Zona Leste

Iniciativa é do Centro de Integração da Cidadania (CIC)

ter, 08/03/2005 - 15h56 | Do Portal do Governo

Nos dia 3, 4 e 5 de março, o Cidadania para Todos, projeto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, beneficiou o bairro de Sapopemba, zona leste da cidade de São Paulo. O projeto atendeu 5.720 pessoas. Essa iniciativa é do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

A segunda edição do ano do Cidadania para Todos ofereceu diversos serviços públicos à população da zona leste. O projeto facilita a vida de moradores de bairros afastados de São Paulo, já que muitos não podem se locomover até os centros para usufruir dos serviços públicos oferecidos pelo governo.

Nos três dias do evento foram expedidas 65 carteiras de trabalho, 268 carteiras de identidade, 139 segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito e 94 títulos de eleitor. Além desses serviços, foram oferecidas palestras sobre direito do consumidor e violência doméstica, ministradas pelo Procon e pela Delegacia de Defesa da Mulher.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), também vinculado à Secretaria da Justiça, fez sua importante contribuição. O órgão realizou 1.352 medições de peso e altura, 394 aferições de pressão arterial, além de ter distribuído 1.750 cartilhas e panfletos com informações sobre instrumentos de medição e unidades de medida.

A Legião da Boa Vontade (LBV) disponibilizou médicos e dentistas que realizaram aplicações de flúor e prestaram informações sobre higiene bucal para cerca de 59 pessoas. Na clínica geral, 86 pessoas foram atendidas. Além disso, os alunos da Universidade São Francisco, deram orientação jurídica aos que tinham algum tipo de dúvida.

A inclusão de novos parceiros tem proporcionado inúmeros benefícios aos participantes. No sábado, a Nemawashi Cosméticos realizou 35 limpezas de pele e a Opticlinic, 296 testes de oftalmológicos gratuitamente. A Rádio 89 FM, distribuiu brindes, como adesivos, revistas, chaveiros, camisetas e bonés.

O próximo Cidadania para Todos será realizado na zonal sul da cidade de São Paulo, com a expectativa de repetir o sucesso das duas primeiras edições.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.