Justiça: ‘Cidadania para Todos’ na Festa do Dia do Trabalhador

Programa promovido pela Secretaria da Justiça vai oferecer atendimento gratuito à população

ter, 30/04/2002 - 18h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania vai levar o projeto “Cidadania Para Todos” na festa do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio (quarta-feira), que será realizada na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, Zona Norte da Capital.

Das 8 às 16 horas, haverá atendimento gratuito ao público do evento no quiosque 3/Estação Transporte. Os trabalhadores poderão ter acesso a todos os serviços prestados pelos órgãos da Secretaria da Justiça num único espaço.

Técnicos da Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon) estarão no local para prestar orientações e atender reclamações, assim como os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), que colocará à disposição do público uma balança eletrônica para medir peso e altura. Os advogados da Secretaria da Justiça também estarão prestando assistência jurídica gratuita e divulgando informações sobre direitos humanos e prevenção ao uso de drogas.

O público poderá se informar, ainda, de como utilizar o serviço do Programa de Proteção a Testemunhas (Provita) e do Centro de Referencia e Apoio à Vítima (Cravi). O Provita oferece proteção a vítimas e familiares de vítimas que estão sendo coagidas ou expostas a graves ameaças em razão de colaborarem com inquéritos policiais ou processos criminais. Já o Cravi dá apoio social e psicológico a familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios da cidade de São Paulo.

Além disso, o Instituto de Medicina e Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) participará do projeto, esclarecendo à população sobre o processo de verificação de paternidade pelo método DNA e como ter acesso a exames gratuitos.

Data: Quarta-feira, dia 1º de maio de 2002
Horário: das 8 às 16 horas
Local: Praça Campo de Bagatelle – quiosque 3/Estação Transporte